domingo, 27 de abril de 2008

A ascensão da câmera digital sobre a analógica

Nos dias de hoje é notório a preferência dos consumidores em aderir câmeras digitais à analógicas.
Desde a invenção da câmera fotográfica, houve um amplo estudo e desenvolvimento embasado em aprimorar a qualidade das fotos, maquinas e diminuir o tamanho do instrumento, que era relativamente enorme e pesado.

Houve uma relevante discussão e não aceitação das maquinas fotográficas por grandes pintores, que viam chegar à “ruína” de suas profissões, pois com a máquina registrando imagens das pessoas, estas não precisariam mais de suas obras artísticas para fazer um retrato pessoal. Com o tempo, viu-se que isto não influenciara muito e grande parte destes pintores inovaram seus ateliês, não só pintando retratos de pessoas importantes (assim como era de praxe na época), mas também fazendo retratos da natureza e registrando o que acontecia fora do ateliê.

Atualmente com o desenvolvimento da tecnologia, temos em mãos máquinas de qualidade extravagante. A adesão de câmeras digitais tem crescido no mercado ano após ano, aos poucos substituindo a câmera analógica pela digital.
A diferença entre ambas máquinas está desde a praticidade em manuseio quanto a “infinita” possibilidade de tirar fotos e em seguida aniquila-las da máquina. Com a analógica, uma vez batida a foto não tem como “apaga-la” da máquina como assim pode ser feito com a digital.

Pelo fato da população estar aderindo cada vez mais a máquinas digitais, o aprimoramento e adesão desta funcionalidade (tirar retratos) hoje é também encontrada em celulares, que por sua vez estão cada vez menores, mais potentes e que armazenam um numero cada vez mais elevado de pixels. Detalhe é que os celulares de hoje não somente tiram fotos como também filmam.

A máquina digital pode armazenar, dependendo de seu tamanho, trezentas fotos ou até mais, descartar imagens, dar efeito de “PB”, zoom, tirar marca de “olhos vermelhos”, editar a foto na própria máquina, mostrar com mais detalhes planos de fundo, enfim tantas funcionalidades que entre estas superam a máquina analógica em diversos sentidos.

Com tudo isso, é fato que a máquina digital está em ampla ascensão sobre a analógica, mas creio que não substituirá por completo as antigas, até porque ainda hoje tem muita maquina analógica sendo fabricada. Mesmo com a qualidade exarcebada de uma sobre outra, existem muitos profissionais que ainda preferem usar as analógicas por tradição ou até mesmo por predileção.
Existem aqueles que vêem mais vantagens nas câmeras antigas. Mas para o modo geral das massas e um povo consumista, hoje não precisando gastar mais dinheiro com revelações e inúmeras vantagens, a máquina digital chegou para ficar.

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Meus amores, amigos, colegas, conhecidos, vizinhos e inimigos...

Breve diálogo proposto por pessoas em minha vida, que estará descrito em pequenos discursos a seguir:

Amor: Bom dia meu amor, como você está?

Esta noite pensei tanto em você. Pedi a Deus para que te abençoasse e trouxesse paz e muito amor em teu coração.
Poxa, eu me preocupo com você. Sinto a sua falta, a cada instante, a cada momento quero estar disposto a proporcionar felicidade a você, assim como faz comigo.
Pode contar comigo para o que der e vier. Tens ao seu lado não só alguem a quem gostar, mas uma pessoa que você pode contar para o que der e vier, tanto na felicidade quanto nas decepções. Simplesmente, te amo.
Beijosss

Amigo: Bom dia, fala ae brother, beleza? Como foi o fim de semana, tudo na paz? Tenho novidades cara, a gente precisa conversar e colocar as idéias em dia. Sabe aquele problema lá que te disse, poxa, com o seu conselho consegui resolver. E aquilo que disse pra você fazer, deu certo?

Saudades fera!
Muita saúde pra ti, e um ótimo dia. Te cuida "mérmão"!!!
Te amo amigo!
Abração!!!
Colega: E ai, blz?
Como vão as coisas? O trabalho, a faculdade, a familia?
Vamos combinar um dia ai de sair. Ta tudo bem em casa?
Depois a gente combina aquele trabalho lá.
Abraço!
Conhecido: E ae mano, firmeza?
Abraço fera, te cuida!
Vizinho: Bom dia, boa tarde, boa noite. Fica com Deus.
Inimigos: ...
Pessoas indiferentes para mim: Não falam, não pensam, não exprimem sequer algum tipo de sentimento. São pessoas inutilizáveis mentalmente e descartáveis da minha vida. Entrar e sair pessoas assim é de renca, mas sempre são os mesmos. Masseificados e consumistas do que não é real.

domingo, 13 de abril de 2008

Menores frascos

Sempre encontramos as melhores e mais caras fragrâncias nos menores frascos.
Aquele frasco que você não dá a mínima, acha que não vale o valor proposto. Contudo, dalí sai o melhor e mais gostoso aroma e eu sinto esta fragância.

terça-feira, 8 de abril de 2008

Células-tronco, a cura de várias doenças

As células-tronco podem originar outros tipos de células e promover a cura de diversas doenças.

A legislação brasileira sobre pesquisas com células-tronco de embriões humanos, já aprovada no Congresso Nacional, permite o uso dessas células para qualquer fim. Mas a lei de Biossegurança aguarda aprovação na Câmara dos Deputados.

Elas são células primitivas produzidas durante o desenvolvimento do organismo e que dão origem a outros tipos de células.

Com pesquisas em cima dessas células é possível produzir outras células e tecidos para terapias medicinais. Atualmente, órgãos e tecidos doados são freqüentemente usados para repor aqueles que estão doentes ou destruídos. Hoje, o número de pessoas que necessitam de um transplante excede muito o número de órgãos disponíveis para transplante.

Elas oferecem a possibilidade de uma fonte de reposição de células e tecidos para tratar um grande número de doenças incluindo o Mal de Parkinson, Alzheimer, traumatismo da medula espinhal, infarto, queimaduras, doenças do coração, diabetes, osteoartrite e artrite reumatóide.

A forma mais comum de obtenção destas células ainda é por meio de embriões congelados. Nesta técnica, óvulos fertilizados em clínicas de reprodução assistida se desenvolvem até o estágio conhecido como blastocisto. Após chegar a este estágio, o embrião é destruído e as células-tronco são removidas.

Com a possível aprovação da câmara dos deputados, a igreja católica acredita que utilização dessas células é uma espécie de clonagem. Muitas igrejas evangélicas e outros grupos também são contra a utilização de células-tronco embrionárias.

Já a população brasileira, sua maioria é a favor das pesquisas com células-tronco embrionárias para descobrir tratamentos para doenças graves, segundo levantamento feito pelo Ibope, com amostragem nacional, entre os dias 24 e 29 de janeiro. O total de pessoas que concordam totalmente com a liberação é de 75%. Já 20% afirmam concordar parcialmente.

Com o avanço em pesquisas referente as células tronco, há possibilidade de muitas vidas serem salvas. Para um doente, assim hoje não precisando necessáriamente de uma doação de algum órgão, dependendedo do caso, com o avanço nas pesquisas haverá reparos aos danos causados em seus órgãos com a ultilização de células tronco.

domingo, 6 de abril de 2008

Assim é... hoje chegou, vem a paz

Obrigado por me deixarem em paz.
Fico feliz pela proporção de felicidade que me deixaram até o momento entorpecido de sentimentos.

Não seria de grande valor se o que tivesse de acontecer fosse de outras maneiras.
Assim foi, aconteceu e se acabara.
Coisas partiram para que outras pudessem chegar, e de tudo isso uma grande lição conseguimos tirar.
Nunca desdenhei daquilo que possuía. Nunca deixei de canto a quem me fizera tão bem.

"A quem me fez bem e por hora não faz mais, é notável a minha gradificação e dizer obrigado, e grato mais ainda em ter saído da minha vida no momento exato em que eu precisava.
Outras pessoas saem da nossa vida o num tempo que quanto mais precisamos dela para nos fortalecer e ajudar em momentos tão frágeis, porém a hora ideal de suas saídas não seria outra se não fosse esta, pois nessa ocasião aprendemos a ter forças e a conseguirmos andar com nossas próprias pernas."

Não tenho sentimentos platônicos, mas também não sou antagônico.
A quem foi e quem ficou, fica a gratidão que é a mesma com proporções relativas.
Cada particula do meu ser neste instante é resultado de uma soma complexa de sentimentos adquiridos de um determinado tempo, somado e dividido por minha personalidade.

As tarefas de vocês se cumpriram em minha vida, agora tudo é tão diferente e não me arrependo da lição que tomei disso tudo. Aliás, tudo tem um propósito tão forte em mim que é sor-rateiramente uma atualidade dos meus dias.
Meus dias estão contados para cada minuto tenho uma expectativa na qual ninguem é chamado ou convidado a participar.

O meu chamado é esse, este é o meu lugar, meu destino e assim ensinarei muito a como agir e permancer de pé. Com cabeça forte, sentimentos quase incorruptíveis e um coração limpo, podem se resumir em um pouco mais de quem sou.

Cessaram minhas lágrimas e alí cerraram os meus olhos, aonde aprendi a ser um pouco amargo e individualista. Isto é bom.
Aprendi a não compartilhar tudo, tornei-me um homem com atitudes concretas e pensamentos que somente eu sei administrar.

Em todos esses anos, esta fase do renovo é tão novo que por agora já posso ver no que me tornei.

Até hoje, creio ter aprendido tanto que de velhice morreria à pouco.

Livres

Voem meus pombos

Vocês estão livres para o desfrute dos seus desejos

Livres. Vocês são livres

Não crio pássaros em meu cativeiro

Os deixo voarem para onde quer que vento os levem

Sejam felizes meus queridos

Aproveitem do que é belo

Façam ninhos e vivam da liberdade que agora não é escassa

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Um novo patamar

Uma nova ação. Sinto-me em um novo patamar, lugar que é só meu.
Cresci, realmente renasci. O dia que eu parar de crescer e aprender com a vida, pode me matar.
Minha ideologia se resume em traços fortes da vida, em linhas de cores pretas em negrito.
Quando linhas coloridas, a cada apontar do lápis uma perca da madeira porem há cores ganhas.

A quem me conhece, a quem sabe quem sou. Digo com propriedade que prefiro a morte a ter de negar a existência de Deus. Para mim não há diálogo nem sincera amizade muito menos um relacionamento com quem não acredita no Senhor das nações.

A cada instante, a cada momento uma nova inspiração, uma nova paixão. Tento sentir hoje mágoas, porém não consigo, mesmo com grandes esforços.
Há sentimentos que escorrem entre meus dedos e caem no chão. Paixões novas a cada dia, todas incontáveis. Amores que são restritos, contados em dedos que cabem somente em uma mão.

Não me humilho por migalhas, não mendigo um pedaço de pão da atenção. A corrente da legitmidade e igualdade se faz presente a cada instante num todo significante.
Justamente agora, é momento de buscar a face de ser o mesmo em essência e jamais desistir.

Já pedi diversas vez para o tempo parar. Ainda bem que o tempo nunca deu ouvidos para mim. A vida é um ciclo, uma corrente do velho que se desfaz e o novo que surge.
Não interrompo o tempo, não prejulgo nada antes de fato conhecer.
Era muito ancioso para acontecerem as coisas, hoje lhes pergunto o que é anciedade mesmo?

De tudo o que foi e é significante eu trago em meu peito, aquilo que se desfez eu deixei pra trás. Eu quero é paz.