sábado, 21 de junho de 2008

Quem é você?

Normalmente esta pergunta é feita quando entramos em algum orkut ou quando adicionamos alguem novo no msn.
A praticidade e a facilidade de se fazer novos contatos hoje é extravagante.
Escolhemos os nossos meios de comunicação em massa, alí fazemos as nossas acepções, peneiramos e fazemos uma futura amizade.

A revolução da internet, além de trazer grandes benefícios, traz consigo muitos males, que podem prejudicar muitas pessoas e até mesmo o término de uma amizade ou um namoro.

Já ouvi muitos casos de namoros que se romperam por conta de uma conversa lida de mau gosto no orkut do (a) parceiro (a). Mas convenhamos que se tratando de orkut, os scraps estão abertos, então são sim para ser lidos por quem quer que tenha sido permitido essa função.

A evolução do orkut hoje, possibilita que seus usuários possam bloquear seus recados para que não sejam lidos por quem não faz parte de sua rede de amigos, e também possibilita que suas fotos não sejam exibidas em público e tão somente os que fazem parte do seu "rol" da amizade podem visualizar.

Sites de relacionamentos, cada vez uma crescida maior. Muitas pessoas conhecem outras em sites de relacionamentos, por lá fazem seus contatos, trocam msn e depois o orkut. Possivelmente pode rolar uma amizade e posteriormente um namoro, por que não?
O problema para estes, que hoje são namorados ou amigos, que seja, enfim, o contato imediato com a internet e o vício, possibilitam que o usuário destes sites de relacionamento dificilmente largue mão da prazerosa cantada que vá receber neste meio.

O fascinio de poder ter as diversas opções a seu favor, poder escolher aquele que bem lhe convem, que tenha menos defeitos e mais acessibilidade para um encontro, ou porque more perto, não fume, não beba, não tenha DST, enfim... cada um faz o seu gabarito de escolhas para poder determinar o que é bom ou não nestes sites.
Normalmente as pessoas passam a conhecer melhor as outras pessoalmente, e isso sim é o que de fato tem de acontecer. Muitos critérios e conclusões são estabelecidos após um contato próximo. Mas para que tanta confusão sendo que os sites de relacionamento hoje estão cada vez mais promiscuos, permitindo que neles sejam expostos fotos das partes genitárias?
Pois bem, você vai lá, visualiza aquilo que mais lhe agrada e leva pra casa. Pra que relacionamento sério?
Hoje não mais existe essa peculiaridade, esta graça do bem, esta sintonia do unico e não do que "é o que tem para hoje".
As pessoas se perderam muito neste sentido, deixando de canto o fato da intelectualidade para partir ao sexual. É mais facil e prazeroso né?
Enfim, quando esta caracteristica de ser o unico para alguem vai voltar? Quando deixar de ser uma opção para ser uma vida à alguem? Na realidade este tipo de internet, tem-de a piorar.
E você, onde se encontra? O que fazes? Tem site de relacionamento? Besta!

Nenhum comentário: