sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Qual cor você quer?















E ai, qual é a boa de hoje?
Tem vermelha, amarela, verde, azul, branca...
Uma para cada problema, tem para gastrite, colite, gripe, fébre, náuseas...
.
Há para câncer, diabetes, Aids...
Tem anti-depressivos, anti-stress, anticoncepcionais...
.
Tem também para solidão, tristeza, amargura...
Frieza, loucura, frustração...
Você escolhe, você manda, você determina a cor de hoje.
.
Tem das pequenas, médias e maiores...
As duras e solúveis.
.
Tem as que se toma de manhã, tarde ou pela noite.
Uma a cada 6, outra a 8 e outra em 12 horas.
Uma a cada semana.
.
As menores é para digestão...
As médias para o coração...
As maiores para solução...
.
Aqui você resolve seus problemas...
Cada cor uma função...
.
Um tamanho, uma determinação...
Umas preenchem um coração...
Outras não, mas algumas delas levam uma vida a um caixão.
.
.
(Existem imagens que não há necessidade de textos como este)
.
.
.
Criado por: Ricardo Andrade

PS: TODOS OS TEXTOS DESTE BLOG, UNS COM ASSINATURA RICARDO ANDRADE E OUTROS NÃO, SÃO TODOS DE MINHA AUTORIA. QUANDO NÃO FOR, DEIXAREI ESCRITO A FONTE.

Estamos condenados

Nós, como seres humanos nascemos, crescemos e morremos. Passando a vida inteira na terra constituíndo e construíndo algo para que quem venha após nós dê continuidade a história da raça humana.

A condenação é dada ao povo de diversas maneiras, de formas imensuráveis. Existe condenação por parte ruim e também por parte boa.

Há pessoas condenadas ao câncer, algumas conseguem se dar bem e driblam a morte tendo a cura. Povos que sofrem do diabetes, porém sendo uma doença controlável tem como se viver e driblar as situações indesejáveis que esta doença trás para as pessoas. Há também o HIV, que infelizmente diagnosticado o paciênte já sabe que tem sua vida reduzida. Não sabe quando, porém sabe que está portando um vírus que poderá se manifestar e consequentemente mantando-o ou não. Isto depende muito de cada indivíduo que escolhe ser tratado com remédios retrovirais para retardar o proliferamento da doença e garantir uma vida melhor. Porém, a AIDS, após ser diagnosticada, o paciente que escolhe por não fazer o tratamento para reduzir o vírus no corpo e manter a imunidade acima, pode-se dizer que não conseguiria viver 2 ou 3 anos. Aqueles que fazem uso do medicamento vivem 20, 30 anos. Mas depende de cada organismo, pois mesmo fazendo uso do medicamento você precisa tomar devidos cuidados. Usar sempre preservativo e manter-se atualizado é o mínimo que você pode fazer contra essa epidemia mundial.

Câncer é a mesma periculosidade. Vida sedentária, tabagismo e álcool são os principais fatores agressivos para o aparecimento de um câncer. Radioterapia, quimioterapia são alguns dos métodos utilizados para tentar matar as células cancerigenas.

Mas para quem tem em mente que tua vida está radicalmente mudada, não tem como negar que a pessoa mudará seus principios e enxergará o mundo com uma visão mais ampla, mais objetiva e invesigativa, sempre esperançosa. Por outro lado há aqueles que se entregam a amargura e em pouco tempo se definham num leito, o leito sem volta.

Por outro lado...

Aos "éticos" que não acreditam que exista uma interpretação satisfatória para a palavra "condenação" lhes cito algumas coisas. Tem pessoas que estão condenadas a amar eternamente, trabalhar até a morrer, serem felizes. Condenadas a constituir familia, a ir a igreja e servir a Deus, condenadas a sempre terem fé, a fé que diz: ontem foi pior que hoje para que amanhã seja melhor que hoje.

De qualquer forma todos nós temos uma condenação. A quem atribuir a condenação (Deus / Diabo / ou homens) por tais condenações tanto de enfermidades quanto de vida e sobrevida abundante, vai de cada um fazer sua atribuição. Porém a maior parte do mal, que para mim seria um todo, vem simplesmente do homem e do homem se vai. As coisas boas vem de Deus, e as más são permetidas por Deus pois o homem foi lá e se deleitou a saber das coisas boas e ruins.

Qual é a tua condenação?

A minha eu sei. Sei de algumas, umas boas e outras ruins. Queria ter a condenação de tão somente amar eternamente, a condenação de ser feliz por toda a vida, condenação de fazer o próximo feliz, e que sorridente pudesse me retribuir. Estar condenado a ter tudo do bom e do melhor ao lado de pessoas que realmente me amam e me fazem permanecer de pé.

Queria estar condenado a ter uma vida ampla de conquistas, de realizações e de um único amor eterno. Por toda a vida.

Condenado a ter pessoas eternamente, que são amadas minhas, ao meu lado.

Condenação... condenação... condenação...

A tua, a minha, a nossa condenação é sempre única, uma forma, de um jeito diferente. Alguns condenados a coisas boas.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

My heart

I have a heart
I have a love
Forever, enever
To you
Forever, enever
For you

I live, with my heart
Because for you
I speaking to love, for you
Forever, enever
To you
Forever, enever
For you

My heart, smashed
My life, have died
For you
To you
For you

Open your heart
Leave it alone, I go in, go into
In your life
And your heart
Forever, enever
To you
Forever, enever
For you


Letra: Ricardo Andrade (letra muito simples, cheia de erros, pois sou latino-americano e não somente americano)

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

A imprensa após o “chaqualhão” da igreja Universal.




Juristas, magistrados e entidades de classe e da sociedade civil criticam a iniciativa da Igreja Universal do Reino de Deus de incentivar fiéis a moverem ações de indenização em juizados especiais, nas mais distantes cidades do país, contra jornais e jornalistas. Eles dizem que a estratégia revela uma tentativa de intimidação da imprensa e atenta contra a liberdade de expressão. No total, há 56 ações de fiéis da Iurd contra a repórter Elvira Lobato e a Folha. Cinco delas já foram extintas.
A Record, do bispo Edir Macedo, exibiu no "Domingo Espetacular", reportagem sobre as ações movidas por fiéis da Igreja Universal contra a Folha e a jornalista Elvira Lobato. As ações contestam textos sobre os negócios da instituição, publicados pelo jornal em dezembro.
Programa apresentado pelos âncoras Paulo Henrique Amorim e Janine Borba. O texto falava em "evangélicos que descobrem na Justiça uma arma contra o preconceito religioso". Foram entrevistados fiéis que prometeram processar o diário "O Globo" por reportagem a respeito da ação contra a Folha na qual a Universal foi chamada de "seita".
O deputado Miro Teixeira, em nome do seu partido, o PDT, requeriu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a revogação da lei autoritária, no mesmo dia em que o presidente Lula defendeu em público a Universal.
Após o ocorrido, devido a ações de fiéis contra veículos de comunicação a favor da Igreja Universal, parlamentares da base aliada e da oposição reagiram de forma positiva à suspensão de parte da Lei de Imprensa. Em liminar concedida, o ministro Carlos Ayres Britto, do STF (Supremo Tribunal Federal), suspendeu os efeitos de alguns artigos em resposta a uma ação impetrada pelo PDT. O ministro alertou ainda que a lei deve ser mudada pelo Congresso porque estaria em descompasso com o momento político atual.
Carlos Ayres de Britto, concedeu liminar que suspende no todo ou em parte uma vintena dos seus 77 artigos. Ele determinou a paralisação imediata dos processos abertos com base nos artigos visados, bem como de suas conseqüências eventualmente em curso.
Um novo cenário político e jornalístico será instaurado em pouco tempo. Com as mudanças na lei de imprensa, antes quando algum órgão ou jornalista era processado pagava-se até o valor de 200 salários minimos, agora não terá limite.

Criado: Ricardo Andrade

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Minha pele rasgada a navalhas


Me sinto assim, já não é de hoje, nem de ontem. Tem muitos dias isso.

Sinto como se rasgassem meu peito, onde tinham pontos cirurgicos cicatrizando, e alí aonde já se encontrava uma ferida, além de jogarem poeira, estraçalhacem ainda mais meu coração com vários riscos de navalhas. Dalí jorrava meu sangue e perguntavam para mim "quer mais? É isso o que você quer? Então toma!"

Sequer se preocuparam em me manter vivo, me deixaram alí estirado ao chão, como carniça apodrecendo para os urubus fazerem a festa com meu corpo de banquete.

Um ritual banal, aonde já tenho experiência, vi e percebi já ter passado por uma cena semelhante, mas não intensa com fora dessa vez.

Carne em liquidação, como se minha carne fosse uma forma de venda, aonde estivesse exposto para amostra grátis, você experimenta um pedaço, gostando leva pra casa, carne muito salgada, joga para cães famintos.

Ruindade da parte dos outros? Burrice da minha parte? Ingenuídade? Falta de experiência? O que poderia ser?

Prefiro ser otimista, e a cicatrizar minhas feridas, alí onde já não permito mais que ameacem minha integridade, meu eu interior. Quando tentarem soprar pó em minha cicatriz, vai rebater e voar em seus próprios olhos, fazendo-o chorar amargamente.

A partir de amanhã...


Quem nunca disse esta bendita frase "a partir de amanhã...?".


Eu realmente não consigo finalizar tudo, jogando aquilo que poderia realizar hoje para amanhã, quem sabe semana que vem, quem sabe? Quando? Nunca?

Deixar de fazer as nossas tarefas, realizar nossos objetivos e metas por um mero capricho da dona preguiça faz parte da vida dos brasileiros.
Deixar de lavar a louça, arrumar a cama, varrer a casa, pagar as contas, estudar, cozinhar, se banhar, se alimentar e respirar. Se suícide então, se chegar ao ponto de esquecer que você vive, esqueça as demais coisas e se isole do mundo.

Deixar para depois aquele problema simples, pode ser amanhã uma bola de neve que vai rolando e arrebentando tudo o que vem pela frente e cada vez ficando maior.

Deixamos para amanhã até mesmo o fato de sermos felizes, nos preocupamos tanto em fazer os desejos dos outros, que os nossos são esquecidos completamente, e se não é você para fazer por si próprio ninguém o faz.

Realize hoje, faça o que você pode fazer agora, não deixe para amanhã. Se você soubesse o dia, data e local e a forma como morreria, talvez você apressasse para viver o hoje. Ou também poderia ser um daqueles que pensasse "nossa, quanto tempo ainda tenho de vida, vou deixar para amanhã" ou "não acredito, só isso me resta? Vou viver com intensidade".

Como você não é Deus para saber sobre este assunto, faça agora o que tem de fazer, e tente fazer hoje o que poderia ser feito amanhã.

Lute por você, nínguem lutará por ti, se por tuas próprias pernas não consegues permanecer de pé, quem andará por você?
Criado: Ricardo Andrade

C.O.R.A.Ç.Ã.O

Não mando no meu eu, não mando em meu coração, o que posso e consigo controlar são as minhas ações. Meu coração se guia pro si próprio.

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Meus sentimentos

Todo tempo
Toda vida
Me admirava com os teus atos
Me igualava
Queria ser igual a ti
Um tempo
Uma sequência
Uma realidade
Mostrou-me uma decepção

Não posso deixar acontecer
Não posso permitir o momento, pois
Lugar de raiva não permito
Em meu coração
Em minha vida
Lugar de magoa
Tem de monte

Poder estar ao seu lado
Éra uma dádiva
Me sentir protegido
Agasalhado e conquistado
Queria mais do que não podia ter
Estar dentro de um coração
Que por sua vez se fechou
Não me aceitou

Me senti no meu lugar
Alguem a quem foi negado
Mesmo que tenha lutado
Fora regeitado
Queria mais do teu querer
Ter um único amor
Uma única paixão

Agora não permito mais
Estranhos em meu coração
Luto pra sobreviver
E tento viver
Luto por algo tão igual
Que falta em todo lugar
Luto por uma reação
A quem está imobilizado por orgulho amargo

Criação: Ricardo Andrade

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Um sentimento, uma virtude.

Num momento tão sombrio
Lucido e decidido de desejos
Onde pairam as vontades
Permanece a realidade
Com chuvas de desgastes
Gritam várias vozes
Querendo uma noite
Alguem a quem querer
Que possa revogar

Sentimentos inéptos
Rugidos de leões
Onde se escuta os rugidos
De quem quer carinho

Buscando uma solução
Alguem a quem ter
Ter a quem tem
Voar a quem tem asas
Buscar o imensurável
Palavras sem destino
Jogadas a quem não fala
Formadas a quatro ventos
Limpas em sentimentos
Fiéis a quem respalda

Momento de tristeza
Risos escondidos
Luz escurecida
Sentimentos ocultos
Indagado-se a si mesmo
Buscando o que não existe
Trazendo sofrimento
Lutando por felicidade
Sonhando com o impossível
Desacreditando do possível
Vivendo o passado
Querendo o presente
Renegando o futuro

Buscas de quem quer ter
Alguem a se pegar
Um coração amanhecer
Ganhar uma paixão
Lutar contra cães raivosos
Ganhar da multidão
Conquistar uma vida a sós
Bravura e perseveraça
Lutar por quem quer bem
Fazer acontecer
Querer a quem quer ser
Ser o que é
Não ser o que quer
Amar sem políticas

Sentir-se intorpecido
Adormecido e amanhecido
Ao lado de quem quer que tenha sido
Sido um amor impermeável
Lutador de sentimentos
A quem te quer bem
A quem quer a dois
Amor dividido que se torna somado
Buscado do horizonte
Formando um exponte
De quem quer somente amar
E amado ser por igual


Criado por: Ricardo Andrade

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

A espera, há esperança...

No dia em que a espera matar a esperança é porque a esperança jamais foi esperança. Ora, esperança pressupoem espera. Logo, o esperar faz com que a esperança seja de fato esperaça. E quem está apto a esperar a não ser aquele que confia e sabe em quem confiar?

Meus milagres vão chegar, minha espera frutificar, viverei em dobro aquilo que sonhei. Caminharei rumo a vitória da cura e redozijo em milagres. A cura é detalhe, basta buscar, acreditar e receber. A tua espera fará a esperança prevalecer.

O governo e seus objetivos








Como é visto o governo Lula e o prefeito Gilberto Kassab?


As diversas acusações e descobertas de irregulariedades no governo não parecem abalar a populariedade do presidente, que diante a tantos escândalos faz com que o povo acredite em sua inocência, ou que ele não tenha se misturado aos podres do PT.
Giberto Kassab criou a lei da cidade limpa em São Paulo, retirando os outdoors das ruas e obrigando os comércios a adotarem placas menores, aos infratores uma multa de 10 mil reais.
Essa atitude é vista pela população em sua maioria como satisfatória, porém há ainda aqueles que acreditam que esta não foi boa a medida do prefeito. O costume em localizar praças, ruas e avenidas tomando como base a placa do comércio era de praxe, o que atualmente dificulta suas localizações, pois muitos comércios ainda não recolocaram suas placas adequadas a lei. O presidente Lula tem como base em seu governo o "Bolsa Familia", que ajuda as familias mais necessitadas a sobreviverem. Não é grande o valor dado pelo governo neste programa, porém muitas pessoas estão abaixo da renda mínima da sobrevivência.
Tanto o presidente quanto o prefeito de São Paulo adotaram medidas que mostraram estar "trabalhando pelo povo", um para dar uma renda aos necessitados e outro por manter a cidade sem poluíção visual. Pesquisa atual mostra que 32,9% da população de São Paulo votaria em alguem indicado pelo atual prefeito. Segundo o CNT/Sensus Lula tem 18,6% de intenções de voto para a eleição de 2010.
A reprovação ao prefeito Gilberto Kassab diminui 8 pontos segundo o Datafolha. Datos colhidos que mostram como a população tem reagido diante ao plano de cada governante. Lula teve uma melhora muito ampla assim como o governo de Kassab.
Ninguem votou em Gilberto Kassab, ainda tem gente que não sabe quem é o prefeito de São Paulo. Substítuto de Serra, Gilberto Kassab tomou lugar do ex-prefeito após Serra ter abandonado a prefeitura e se candidatado a Governo do Estado, que por sua vez foi eleito.

Lula foi reeleito e no final de seu mandato terá governado o Brasil por 8 anos. Muitos acreditam que ele foi um bom presidente, outros o chamam de analfabeto e ainda tem os que dizem que ele nunca fez nada pelo país. Porém aqueles que ele conseguiu atrair com seus programas populares o consideram como ótimo e bom, o que representa atualmente 52,7%, em 2004 éra de 39,9%, ou seja uma ótima elevação. Para o prefeito Gilberto Kassab, o percentual em dezembro de 2007 é de 65% em bom ou regular. Se a solução para o presidente e o prefeito em atrair as massas é dar dinheiro aos necessitados ou deixar o visual da cidade melhor, eles conseguiram atingir seus objetivos.


Texto: Ricardo Andrade

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

... e o tempo não para

O mundo dá voltas, porém nunca volta ao princípio de tudo.
O tempo não para, a rotatividade é eterna.
Temos que aproveitar a vida, fazer dela algo frutífero e digno de ser chamado de humano.
Quem faz a humanidade somos nós, somos o povo.

Não podemos perder tempo, lastimar o que foi ou deixou de ser.
O tempo não perdoa, não espera você levantar, ele quer te tombar.
Faça por você valer a pena.
Nunca desdenhe aquele que te quer bem, que te faz amar.

A vida é uma só, suas ações serão as reações de amanhã.
Cada dia uma política diferente, cada momento uma história.
No futuro faça sua história ser contada com garra e bravura.
Cada um de nós fazemos nossa parte e juntos criamos uma vida juntos.

Para ser feliz não basta buscar algo fora de si próprio.
O amor vem de dentro, ame-se para depois amar ao próximo.
Faça tudo certo, o errado você aprende e corrige.
Após uma decepção haverá uma grande vitória.

A raiz da ingratidão se queima, basta você permanecer em sua essência.
Nunca pare de lutar, mesmo que todos desacreditem.
Os que descansam no tempo se atrasam no caminho.
Seja volátil, simples em sua personalidade e complexo em experimentar a vida.

Basta querer, não desitir de ser feliz.
Use da sua força e fé para criar uma vitória.
A mistura de um desgaste é a dor suprema.
O supremo vem de Deus.

Feche suas feridas para que ninguem jogue a maldita poeira.
Não se permita cortar com navalhas alheias.
O seu valor ficou caro, suas idéias cresceram.
Seu tempo é curto para desistir.

Sua vida é uma só.
Você pode encurtá-la,
Ou acrescentar regozijo.
Faça valer a pena, faça valer por si próprio.

domingo, 17 de fevereiro de 2008

As voltas...

O mundo da voltas, de tantas voltas ele acaba não voltando ao mesmo lugar.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

A verdade acima de tudo!

Prefiro a verdade acima de tudo. Quem convive comigo sabe muito bem como sou. A verdade pode doer, a verdade pode me fazer sorrir, a verdade pode me jogar no leito, porém se não é verdade, é mentira, e mentira não pertence em minha vida, se não pertence em minha vida e você mente, sinal que você passa longe da minha existência.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Até que a morte nos separe

Quem já ouviu esta frase ou até mesmo já pronunciou para alguém? Até que a morte nos separe?

Normalmente esta frase é dita em casamentos, compromissos sérios na qual duas pessoas (um casal) firma perante a sua instituição religiosa e a Deus que estarão juntos até que a morte pegue alguem.

Muitos casamentos e aliaças são feitas, no intuito de continuarem juntos para o resto de suas vidas. Atualmente não tem ocorrido isso, pois muitos casais não conseguem superar as barreiras com o passar dos anos e acabam pedindo divórcio.

Aonde vai parar o amor que tanto ambos juravam ter um para com o outro. Acabou?

Não podemos mais hoje em dia afirmar "até que a morte nos separe", tem gente que diz "que seja eterno enquanto dure". Muitos de nós, fielmente acreditamos que estaremos com alguem para o resto de nossas vidas, mas sabemos muito bem que para isso acontecer, ambos lados necessitam sentir a mesma coisa. Não pode uma pessoa só estar disposta a prolongar o relacionamento se a outra não quer.

Muitos relacionamentos podem durar meses ou até décadas, mas sabemos que muitos duram anos, acabam, e o casal desmachado busca novos rumos, cada um para o seu lado, e assim cada indivíduo forma mais um par. Futuramente se separarão? Talvez. É o que presenciamos hoje em dia.

O que certamente podemos dizer com "até que a morte nos separe", é valido apenas o amor de mãe. Você pode se relacionar com quem quer que seja, hoje estar com alguem e amanhã com outra, porém tua mãe sempre estará te amando tanto quanto antes, o amor de mãe não acaba.

Ela é a unica que estará ao seu lado em todas circunstâncias da sua vida, na saúde, na doença e até mesmo na pobreza. Agora um relacionamento já poderia ficar abalado caso algo na saúde ou financeiramente acontecesse uma catástrofe.

Quem estará ao seu lado, se por ventura amanhã você vier a ter algum acidente, pegar uma doença horrivel? Teu comparsa de cama não estará alí nas horas mais angustiantes. Alguns casos sim, mas na maioria das vezes quem te sustentará e apoiará em todos os sentidos é a mãe. Se preciso ela larga tudo para cuidar exclusivamente de você.

Se eu morrer amanhã, quem vai me enterrar? Se eu estiver sózinho, pode ter certeza que minha mãe estará ali, até que a morte nos separe.

E se ela morrer amanhã, quem estará lá? Eu.

Amor pelo resto da vida, é o de mãe. Não há amor maior que este, amor insuperável, inquebrável e incorruptível.

Você pode esperar hoje tudo de alguem, prometer aliança eterna. Mas o que não muda é o amor da sua mãe, que sempre será o mesmo.

Mãe nem precisa dizer, "Filho, até que morte nos separe", pois isto é o mais óbvio. Quem derramará lagrimas de sangue por você sempre que preciso for será a tua mãe.

Por isso, valorize a sua mãe. E a defenda assim como ela faz por você. Amor de outro que não seja a tua mãe pode um dia acabar, mas o dela, é sim eterno.

sábado, 9 de fevereiro de 2008

Matemática: + com + = +... - com - = +... + com - = -... É a pura realidade


Notávelmente a matemática em todos sentidos está correta. Nem mesmo os pares com ímpares combinam, pois dá um resuldado sempre ímpar.


Sabemos que nos cálculos por exemplo 1 + 1 = 2 (número par, completo), 1 + 2 = 3 (número ímpar, incompleto).


Assim é a vida em todos os sentidos, número positivo combina com quem é positivo, número negativo com quem também é negativo, quem é positivo e se junta ao negativo, o resultado sempre será negativo.


Não podemos ser positivos a quem é menos daquilo que esperamos e não podemos ser negativos aquilo que é mais do que o esperado.


O certo é manter-se a medida correta. Nem ao extremo do bom nem ao ridículo do mal. Tem de haver um breve equilíbrio e não esperar algo com uma suprema expectativa de quem não tem nada a lhe oferecer, e assim também ocorre ao caso contrário, se você não tem nada, não pode esperar muito de outra pessoa.


O jeito é ser você mesmo. Mostrar suas metas, objetivos e qualidade de vida. Não se subdizimar ao mal e dizer eu sou assim e assim serei. Óbvio que algumas coisas a gente tem de se adequar a situações para poder melhor comparecer a realidade alheia, porém não podemos mudar nossa essência. Se desse jeito não foi, paciência. Não foi, talvez nunca seja, talvez algum dia venha a ser.


Mas como conclusão advertimos que quem é mais tudo pode esperar de quem é mais e quem é menos não pode esperar mais do outro.

Mostre quem tu és que eu digo quanto eu pago!

Me mostre, me convença que você vale "X" que eu pago, se for de boa qualidade eu levo. Agora se tiver um arranhão, vou pensar duas vezes.
Não gostei da cor, caia fora, quero coisa de primeira linha.

Você escolhe suas paixões como se fosse uma queima de estoque ou é de outra forma? Qual é o teu jeito?

Todos renovam o armário


Quem gosta de guardar coisas inutilizáveis ou até mesmo já esquecidadas dentro do armário?


Eu particularmente gosto muito de atualizar meu armário. Deixando-o mais parecido comigo naquele instante.

Assim somos nós tratando as demais pessoas. Para que guardar algo em nós mesmos se não faz mas parte de nossas vidas?

Estamos em busca sempre do renovo, do atual e da nova descoberta. Muitas pessoas são assim, sem grandes excessões.

Tem gente que gosta de guardar muita coisa dentro de si, outros preferem fazer uma triagem. Tem ainda aqueles que usam e abusam de determinada peça de roupa e assim com o passar do tempo a liquida do armário.

Muitas vezes me senti como uma peça de roupa, no frio agasalhei, no calor refresquei. Aonde fui usado e abusado, me posto em várias formas e cores e após um tempo, esquecido, colocado em escanteio, sou descartado e substituido por uma nova peça. Talvez esta nova peça de roupa dure mais tempo que eu.

Eu particularmente não gosto de fazer isso com ninguem, quando fiz, já estava preparado para receber uma nova peça em meu armário, limpando o mofo que a anterior havia deixado. Este negócio de substituição sentimental, afetiva e corporal vai muito de cada um. Não existe uma regra sólida ou uma correta afirmação de como deve ser feito esta escolha de quem fará parte do meu armário.

Eu gosto de deixar-me permitir o que o coração demanda e tem a oferecer. Aquilo que busco não é diferente daquilo que posso fornecer.

Tem gente que gosta de ter um armário infantil, ao meu ponto de vista, colocando nele somente peças infantis e fúteis. Há ainda aqueles que gostam de fazer do seu armário uma coleção de roupas, quando alí é jogado de tudo, desde meias, cuecas, blusas a tudo aquilo que pode encher o seu ego.
Renovar o seu armário é uma opção exclusivamente sua, de sua autoria e determinação.
Na prática fisicamente, a frase dita em "tire aquilo que é velho para que entre o novo", é aceitável em todos os sentidos da vida, desde materiais a emocionais.
Tirar uma peça já usada e abusada, com um baita rombo e muitas traças por uma nova é fato. Ou você perderia tempo lanvando, passando e tentando custurar o buraco?
A vida é assim, é feita de escolhas, acertos e erros. Grandes frustrações todos nós passamos, e sempre passaremos. Não podemos deixar abater-nos com os problemas que surgem, devemos mostrar quem somos verdadeiramente, e a garra que ninguem colocou em nós, e sim conquistamos com o tempo.
Eu gosto do meu armário do jeito que está, neele nunca coloquei muita coisa não. Foram poucas peças de roupas que resolvi pendurar no cabide, e as peças que retirei do cabide, resolvi doar para os necessitados.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Conversando com a Dona Saudades


Muito bem sabemos que a palavra "saudades" é encontrada no idioma português, na qual não existe tradução para o inglês.

O que significa saudades para você?


Para mim, muitas coisas. Simplificando, é aquilo que nos faz falta no presente e talvez fará ausencia no futuro.

Engraçado que não sentimos saudades daquilo que nos foi ruim, não sentimos falta das dificuldades que passamos e dos erros cometidos, há ainda aqueles céticos que dizem que se pudessem realizar todos os erros novamente, fariam. Eu duvido.


Sinto saudades do tempo da inocência, da ausência do mal, um tempo que era tudo um aprendizado para me tornar um grande homem no futuro.


Sinto saudades de pessoas queridas que até hoje não esqueço. Deus os levou, mas elas conseguiram colocar algo dentro de mim, que fez tornar-me hoje um homem digno.

Minha avó Esther, materialista que só ela. Teve grande participação em minha vida, me ajudou a crescer junto ao meu avô João. Diga-se de passagem que eles foram muito ricos, meu avô português da Ilha da Madeira - Portugal, tinha muitos comercios espalhados por São Paulo.


Sinto a falta daquilo que me arrancaram bruscamente. Do desejo e o gozo da alegria em algumas circunstâncias.


Sinto saudades de coisas tão simples e outras que ninguem conseguiria entender. Saudades do peito e não da boca pra fora.


Sentimos saudades daquilo que nos foi bom, que nos ensinou e que repentinamente correu para fora de nossas vidas. Saudades não tem cura, não tem tempo. Sentiremos sempre um vazio lá no fundo, que gritará desesperadamente por quem fora-nos tirado.


Sentir saudades não é pecado, não é luxuria. Faz parte do crescimento, faz ser humano.


Se eu pudesse, não gostaria de sentir saudades, ou falta de algo. Queria tudo como fora antes, não queria ter-los perdido.


Saudades e muitas, que batem em um coração tão frágil e tão brando. Tão amigo e tão calmo, coração esse que se entrega de verdade aquem disse ter sido entregue.
Dona Saudades, por que você existe? Por que fizeste isso comigo? Você é má, é egoísta. Me sinto um trapo de chão. Dona Saudades, me faz sofrer menos, por favor?

domingo, 3 de fevereiro de 2008

Quanto vale ou é por quilo?















Você tem um critério pré-estabelecido para escolher alguem "certo" para ser o seu futuro relacionamento amoroso?

Qual o peso que a pessoa acarreta para que você consiga avaliar os prós e os contras?
Veremos hoje em dia como é este critério.
Há pessoas que preferem escolher pelo valor que tem ou possa dar, e outras pelo peso que ela representa.
Vejamos as perguntas que normalmente são feitas para dar um futuro relacionamento.
Você trabalha? Qual seu bairro? Estuda? Mora só? Tem carro? O que você gosta de fazer? Quantos anos você tem? O que procura? O que faz nas horas vagas? Qual o seu hoobie? Etc...
Para cada pergunta, havendo uma resposta positiva para quem está afim, é feito uma pontuação. Jogaremos 1 ponto para cada pergunta e assim faremos as contas. Suponhamos que alguem respondeu:
Sim, trabalho = 1 pto
Moro perto de você = 1 pto
Estudo = 1 pto
Moro sozinho = 1 pto
Tenho carro = 1 pto
Gosto de fazer as mesmas coisas que você = 1 pto
Tenho a idade que lhe agrada = 1 pto
Procuro o mesmo que você = 1 pto
Horas vagas, curtir com você = 1 pto
Hobbie, adoro o mesmo que você = 1 pto
Fazendo as contas, essas respostas somam 10 pontos. É um individuo perfeito. Nota 10...
Mas, existe alguem assim por esse critério de peso de coisas quantitativas satisfatória, ou você avalia pelo valor que a representa?
Há pessoas ainda que mudam o padrão de avaliação, realizando uma mutação que afirma se a pessoa for independente já tem 1o pontos.
As pessoas perderam com o passar do tempo, aquele brio da inocência e do vamos nos conhecer aos poucos.
Uma conversa de chat, msn ou orkut hoje em dia, já o leva para a cama. E depois vem a pergunta com a afirmação, desculpa eu esqueci o seu nome.
Está muito fáacil, muito vulgar a relação de conhecimento entre as pessoas.
Não existe mais hoje em dia aquela questão de se eu gosto de você vamos tentar algo sério, mesmo que você tenha esse problema X ou a questão Y que nos impede.
O melhor é pontuar. Quanto mais pontos a pessoa tem, leva o grande prêmio.
Aquele gosto de ter a pessoa ao lado, de poder conhecer, futuramente amar e viver uma vida, se perdeu. Isso se ela não pontua.
Esse negocio de pontuação acaba me lembrando as emissoras de tv com programas de jogos do azar em plena madrugada.
Não tem segredo nenhum hoje em dia ter alguem ao seu lado, o unico detalhe é se aproximar daquilo que se procuram. Querem alguem independente, que estude, trabalhe, tenha carro, tenha saúde e gozo de vida.
Quanto vale ou é por quilo?
Eu prefiro fazer valer pelo o que se representa pra mim, não pelo o que ela tem. É óbvio que o que ela tem vai interferir na convivência.
Mas se alguem de ambos os lados, tem a capacidade de independência e ser o dono do próprio nariz, já vale tentar arriscar algo com quem está começando a viver hoje.
A experiência de vida, de como se sobreviver perante a sociedade acabam influenciando num todo que pode estragar um relacionameto ou firmar compromisso sério.
Você é daqueles que pesam os prós e contras para ver se vale a pena ou daqueles que vai atirando para todos os lados e ver quem cai na tua cilada e você tenha alguem ao seu lado?
Conhecer alguem por afinidades e não pelo o que ela pode ter ou não, tornou-se raro.
Viver com alguem duvidoso em quesitos materiais, após uma vida inteira de sofrimento, de tentativas e erros constantes se tornou uma tortura constante.
Hoje alguem vivido não tem a paciencia de fazer ensinar alguem que está novo na sociedade, ainda mais se o professor já está calejado.
Mas vai da cabeça de cada um, da expectativa e do que espera um do outro para determinar o que de fato ambos querem.
Ninguém é igual, ninguem é perfeito. Tentar algo com alguem que você ame, vale a pena. Ainda mais se ela te faz bem. Idade é apenas uma observação relevante sim, porém não determinante.
O amor fala mais alto, e a vida tem sempre algo a ensinar e tirar bons aprendizados.
A vida é feita de riscos, erros e acertos. Se não arriscarmos não sabemos se é certo ou errado. O importante é amar, e dar continuidade a vida a dois.
Mas e você, como avalia? Quanto vale ou é por quilo?

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Medo de arriscar


É, tenho de concordar com algumas coisas e frisar outras quando se trata de assuntos do coração em algum blog que a pouco li. Algumas pessoas costumam quebrar as rotinas, acabar com um relacionamento a ponto de partida em que não conseguem mais lidar com alguma determinada situação. A outro ponto, tem pessoas que rompem laços por medo de se entregar de vez e de fato assumir algo que ela pensa que será como o relacionamento anterior. Mas aí, vemos que há pessoas que sequer tentam dar essa chance e ver realmente aquilo que o coração ou o tal do "chip no cérebro" comanda.


A falta de peito, de coragem de força e poder assumir algo sólido e entregar-se ao amor verdadeiro sem barreiras e restrições, assim como sabemos muito bem que existem pessoas que não toleram certos tipos de idade por medo, simplesmente medo. Não diria que há uma fórmula X ou Y de um relacionamento dar certo, se realmente ambos lados se amam de verdade, vejo que todos momentos estarão se completando ou pelo menos tentando romper as dificuldades para continuarem juntos. O medo às vezes toma conta da vida, o que a faz se perguntar freneticamente se vale à pena arriscar tudo outra vez, na mesma carta e apostar todo seu sentimento nela para ver se algo de útil surtirá dessa relação. Porém, os fracos desistem, não querem ao menos tentar se entregar por completo a quem tem medo.


Você é um daqueles que nasceu para amar ou ser amado? Prefere que alguém o ame, ou que você apenas ame? Já fizeram essa pergunta uma vez para mim, e respondia sempre que eu preferiria amar para depois ser amado, mas observo que nada assim vale. Já amei muito e dei resultados desse amor a quem desdenhou, simplesmente omitiu que amava, ou sequer tentou me amar. Numa relação verdadeira, não é uma reação robótica em que todos temos nossas funções e padrões a cumprir. Não existe um padrão de qualidade para um relacionamento dar certo. De fato, sabemos que o medo realmente toma conta de uma das partes da relação, pois o receio de estar pisando em solo vulcânico é terrível. Nem ao menos tenta se entregar a um relação de corpo e alma, é não saber viver a intensidade da paixão. Viver sempre mediano, sempre no mínimo do possível. Nem quente nem frio, é morno.



Mas ai se perguntam... e daqui dez anos, como será? Como foi este tempo de meses que passaram juntos?


Foi bom? O que deu-se para notar nesse tempo? Mesmo com tantas dificuldades de um dos lados estar querendo algo sério ou não, a quem se designou o papel de amar loucamente e batalhar para continuar ao lado, deu para perceber a fidelidade e lealdade que se passou com a convivência? Se a resposta é sim, vale a pena sim arriscar.


Quem é perfeito? Atire a primeira pedra se você for... Ahhh esqueci, não tem ninguém que vai me apedrejar. Se um relacionamento for perfeito, pode-se dizer que serei apedrejado. Se um lado da relação tem problemas nas quais você não gosta, mas mesmo assim você gosta da pessoa, vale a pena tentar driblar as dificuldades e alcançarem a vitória. Você vai sempre procurar alguém perfeito, alguém com menos problemas, alguém com mais disposição... vai procurar o que não existe por completo.



Se você não dá conta à pessoa que ao seu lado está, fecha os olhos e luta para não se apaixonar loucamente. Desculpe, mas você tem medo de sofrer. Sofreu com o anterior? Sim, claro. Quando você terminou que não sofreu? Ridícula esta pergunta. Claro que sofre. E agora, o medo retornou a tona em sua mente. Ahhh pára com isso, bobagem. Você nem tentou algo sério. Nem deu o braço a torcer pra dizer: Sim eu te quero, sim eu estou apaixonado por você, sim eu te dou uma chance. Prefere ver os empecilhos que existem a realmente se entregar de corpo e alma. Péssima atitude, assim são os fracos, ou os calejados, os anêmicos e uma porção de classificação de gente que não teve o pudor de tentar algo.


O tempo cura, o tempo transforma e o tempo mostra o que realmente todos querem. O tempo pode trazer quem você perdeu pra perto de você, ou o tempo pode te afastar para o resto da vida. Preferimos acreditar, que sim, o mundo da voltas.
Que com a volta, tão cedo ou tarde, o tempo vai mostrar o caminho para quem dos nossos braços saiu em busca de algo, que ao certo não se sabe o que, mas está em busca, e retornará para nosso aconchegante colo e se deliciará de um grande e gostoso mimo. Depende de tudo, do tempo, da gente, da nossa força de vontade, dos nossos sentimentos. Com tudo isso, ressaltamos que vale a pena tentar sim, foi tanto tempo juntos que se deu para aprender tanto. Não sinta medo de sofrer, de pensar que vai ser como aconteceu com o anterior. Isso é bobagem. Por acaso você arriscou de corpo e alma para ter tanta certeza assim? Dê confiança ao coração, tente uma vez a quem te faz bem, que você pode contar, e juntos continuarem aprendendo mais da fabulosa vida.


Agora pergunto, apaixonar-se e amar, tem restrição de idade e limite? Podemos mandar, comandar e desdenhar o coração?