

As diversas acusações e descobertas de irregulariedades no governo não parecem abalar a populariedade do presidente, que diante a tantos escândalos faz com que o povo acredite em sua inocência, ou que ele não tenha se misturado aos podres do PT.
Giberto Kassab criou a lei da cidade limpa em São Paulo, retirando os outdoors das ruas e obrigando os comércios a adotarem placas menores, aos infratores uma multa de 10 mil reais.
Essa atitude é vista pela população em sua maioria como satisfatória, porém há ainda aqueles que acreditam que esta não foi boa a medida do prefeito. O costume em localizar praças, ruas e avenidas tomando como base a placa do comércio era de praxe, o que atualmente dificulta suas localizações, pois muitos comércios ainda não recolocaram suas placas adequadas a lei. O presidente Lula tem como base em seu governo o "Bolsa Familia", que ajuda as familias mais necessitadas a sobreviverem. Não é grande o valor dado pelo governo neste programa, porém muitas pessoas estão abaixo da renda mínima da sobrevivência.
Tanto o presidente quanto o prefeito de São Paulo adotaram medidas que mostraram estar "trabalhando pelo povo", um para dar uma renda aos necessitados e outro por manter a cidade sem poluíção visual. Pesquisa atual mostra que 32,9% da população de São Paulo votaria em alguem indicado pelo atual prefeito. Segundo o CNT/Sensus Lula tem 18,6% de intenções de voto para a eleição de 2010.
A reprovação ao prefeito Gilberto Kassab diminui 8 pontos segundo o Datafolha. Datos colhidos que mostram como a população tem reagido diante ao plano de cada governante. Lula teve uma melhora muito ampla assim como o governo de Kassab.
Ninguem votou em Gilberto Kassab, ainda tem gente que não sabe quem é o prefeito de São Paulo. Substítuto de Serra, Gilberto Kassab tomou lugar do ex-prefeito após Serra ter abandonado a prefeitura e se candidatado a Governo do Estado, que por sua vez foi eleito.
Lula foi reeleito e no final de seu mandato terá governado o Brasil por 8 anos. Muitos acreditam que ele foi um bom presidente, outros o chamam de analfabeto e ainda tem os que dizem que ele nunca fez nada pelo país. Porém aqueles que ele conseguiu atrair com seus programas populares o consideram como ótimo e bom, o que representa atualmente 52,7%, em 2004 éra de 39,9%, ou seja uma ótima elevação. Para o prefeito Gilberto Kassab, o percentual em dezembro de 2007 é de 65% em bom ou regular. Se a solução para o presidente e o prefeito em atrair as massas é dar dinheiro aos necessitados ou deixar o visual da cidade melhor, eles conseguiram atingir seus objetivos.
Texto: Ricardo Andrade

Nenhum comentário:
Postar um comentário