domingo, 3 de fevereiro de 2008

Quanto vale ou é por quilo?















Você tem um critério pré-estabelecido para escolher alguem "certo" para ser o seu futuro relacionamento amoroso?

Qual o peso que a pessoa acarreta para que você consiga avaliar os prós e os contras?
Veremos hoje em dia como é este critério.
Há pessoas que preferem escolher pelo valor que tem ou possa dar, e outras pelo peso que ela representa.
Vejamos as perguntas que normalmente são feitas para dar um futuro relacionamento.
Você trabalha? Qual seu bairro? Estuda? Mora só? Tem carro? O que você gosta de fazer? Quantos anos você tem? O que procura? O que faz nas horas vagas? Qual o seu hoobie? Etc...
Para cada pergunta, havendo uma resposta positiva para quem está afim, é feito uma pontuação. Jogaremos 1 ponto para cada pergunta e assim faremos as contas. Suponhamos que alguem respondeu:
Sim, trabalho = 1 pto
Moro perto de você = 1 pto
Estudo = 1 pto
Moro sozinho = 1 pto
Tenho carro = 1 pto
Gosto de fazer as mesmas coisas que você = 1 pto
Tenho a idade que lhe agrada = 1 pto
Procuro o mesmo que você = 1 pto
Horas vagas, curtir com você = 1 pto
Hobbie, adoro o mesmo que você = 1 pto
Fazendo as contas, essas respostas somam 10 pontos. É um individuo perfeito. Nota 10...
Mas, existe alguem assim por esse critério de peso de coisas quantitativas satisfatória, ou você avalia pelo valor que a representa?
Há pessoas ainda que mudam o padrão de avaliação, realizando uma mutação que afirma se a pessoa for independente já tem 1o pontos.
As pessoas perderam com o passar do tempo, aquele brio da inocência e do vamos nos conhecer aos poucos.
Uma conversa de chat, msn ou orkut hoje em dia, já o leva para a cama. E depois vem a pergunta com a afirmação, desculpa eu esqueci o seu nome.
Está muito fáacil, muito vulgar a relação de conhecimento entre as pessoas.
Não existe mais hoje em dia aquela questão de se eu gosto de você vamos tentar algo sério, mesmo que você tenha esse problema X ou a questão Y que nos impede.
O melhor é pontuar. Quanto mais pontos a pessoa tem, leva o grande prêmio.
Aquele gosto de ter a pessoa ao lado, de poder conhecer, futuramente amar e viver uma vida, se perdeu. Isso se ela não pontua.
Esse negocio de pontuação acaba me lembrando as emissoras de tv com programas de jogos do azar em plena madrugada.
Não tem segredo nenhum hoje em dia ter alguem ao seu lado, o unico detalhe é se aproximar daquilo que se procuram. Querem alguem independente, que estude, trabalhe, tenha carro, tenha saúde e gozo de vida.
Quanto vale ou é por quilo?
Eu prefiro fazer valer pelo o que se representa pra mim, não pelo o que ela tem. É óbvio que o que ela tem vai interferir na convivência.
Mas se alguem de ambos os lados, tem a capacidade de independência e ser o dono do próprio nariz, já vale tentar arriscar algo com quem está começando a viver hoje.
A experiência de vida, de como se sobreviver perante a sociedade acabam influenciando num todo que pode estragar um relacionameto ou firmar compromisso sério.
Você é daqueles que pesam os prós e contras para ver se vale a pena ou daqueles que vai atirando para todos os lados e ver quem cai na tua cilada e você tenha alguem ao seu lado?
Conhecer alguem por afinidades e não pelo o que ela pode ter ou não, tornou-se raro.
Viver com alguem duvidoso em quesitos materiais, após uma vida inteira de sofrimento, de tentativas e erros constantes se tornou uma tortura constante.
Hoje alguem vivido não tem a paciencia de fazer ensinar alguem que está novo na sociedade, ainda mais se o professor já está calejado.
Mas vai da cabeça de cada um, da expectativa e do que espera um do outro para determinar o que de fato ambos querem.
Ninguém é igual, ninguem é perfeito. Tentar algo com alguem que você ame, vale a pena. Ainda mais se ela te faz bem. Idade é apenas uma observação relevante sim, porém não determinante.
O amor fala mais alto, e a vida tem sempre algo a ensinar e tirar bons aprendizados.
A vida é feita de riscos, erros e acertos. Se não arriscarmos não sabemos se é certo ou errado. O importante é amar, e dar continuidade a vida a dois.
Mas e você, como avalia? Quanto vale ou é por quilo?

Nenhum comentário: