
Notávelmente a matemática em todos sentidos está correta. Nem mesmo os pares com ímpares combinam, pois dá um resuldado sempre ímpar.
Sabemos que nos cálculos por exemplo 1 + 1 = 2 (número par, completo), 1 + 2 = 3 (número ímpar, incompleto).
Assim é a vida em todos os sentidos, número positivo combina com quem é positivo, número negativo com quem também é negativo, quem é positivo e se junta ao negativo, o resultado sempre será negativo.
Não podemos ser positivos a quem é menos daquilo que esperamos e não podemos ser negativos aquilo que é mais do que o esperado.
O certo é manter-se a medida correta. Nem ao extremo do bom nem ao ridículo do mal. Tem de haver um breve equilíbrio e não esperar algo com uma suprema expectativa de quem não tem nada a lhe oferecer, e assim também ocorre ao caso contrário, se você não tem nada, não pode esperar muito de outra pessoa.
O jeito é ser você mesmo. Mostrar suas metas, objetivos e qualidade de vida. Não se subdizimar ao mal e dizer eu sou assim e assim serei. Óbvio que algumas coisas a gente tem de se adequar a situações para poder melhor comparecer a realidade alheia, porém não podemos mudar nossa essência. Se desse jeito não foi, paciência. Não foi, talvez nunca seja, talvez algum dia venha a ser.
Mas como conclusão advertimos que quem é mais tudo pode esperar de quem é mais e quem é menos não pode esperar mais do outro.

Nenhum comentário:
Postar um comentário