segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Conversando com a Dona Saudades


Muito bem sabemos que a palavra "saudades" é encontrada no idioma português, na qual não existe tradução para o inglês.

O que significa saudades para você?


Para mim, muitas coisas. Simplificando, é aquilo que nos faz falta no presente e talvez fará ausencia no futuro.

Engraçado que não sentimos saudades daquilo que nos foi ruim, não sentimos falta das dificuldades que passamos e dos erros cometidos, há ainda aqueles céticos que dizem que se pudessem realizar todos os erros novamente, fariam. Eu duvido.


Sinto saudades do tempo da inocência, da ausência do mal, um tempo que era tudo um aprendizado para me tornar um grande homem no futuro.


Sinto saudades de pessoas queridas que até hoje não esqueço. Deus os levou, mas elas conseguiram colocar algo dentro de mim, que fez tornar-me hoje um homem digno.

Minha avó Esther, materialista que só ela. Teve grande participação em minha vida, me ajudou a crescer junto ao meu avô João. Diga-se de passagem que eles foram muito ricos, meu avô português da Ilha da Madeira - Portugal, tinha muitos comercios espalhados por São Paulo.


Sinto a falta daquilo que me arrancaram bruscamente. Do desejo e o gozo da alegria em algumas circunstâncias.


Sinto saudades de coisas tão simples e outras que ninguem conseguiria entender. Saudades do peito e não da boca pra fora.


Sentimos saudades daquilo que nos foi bom, que nos ensinou e que repentinamente correu para fora de nossas vidas. Saudades não tem cura, não tem tempo. Sentiremos sempre um vazio lá no fundo, que gritará desesperadamente por quem fora-nos tirado.


Sentir saudades não é pecado, não é luxuria. Faz parte do crescimento, faz ser humano.


Se eu pudesse, não gostaria de sentir saudades, ou falta de algo. Queria tudo como fora antes, não queria ter-los perdido.


Saudades e muitas, que batem em um coração tão frágil e tão brando. Tão amigo e tão calmo, coração esse que se entrega de verdade aquem disse ter sido entregue.
Dona Saudades, por que você existe? Por que fizeste isso comigo? Você é má, é egoísta. Me sinto um trapo de chão. Dona Saudades, me faz sofrer menos, por favor?

Um comentário:

TIAGO ENES disse...

Oi , prazer eu sou o tiago....
Achei o blog muito legal.
Muito interessante mesmo.

continue assim..........

Abraços